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Qual a diferença entre links patrocinados e Google Ads?

links patrocinados

Links patrocinados são anúncios pagos que aparecem no topo de diversas plataformas como blogs e portais, por exemplo. Já o Google Ads, é uma dessas plataformas de anúncios, falaremos um pouco mais dela neste artigo.

Continue a leitura e saiba mais informações sobre as vantagens, métodos de cobranças e os canais de mídias pagas para os links patrocinados. Além de dicas de como otimizar as campanhas com esse método.

Vantagens dos links patrocinados

Independente do tamanho da sua empresa, ela deve estar no digital. Os links patrocinados alcançam sua persona de forma objetiva, dentre outras vantagens, confira.

Mais visitas para sua página

Quanto mais visitantes, as chances de vendas aumentam. Claro que o seu site deve ter alguns requisitos como ser atrativo, possuir boa navegabilidade, ser rápido e responsivo.

Conhecer o seu público

Algumas empresas ainda não sabem quem é o seu público-alvo. Os links patrocinados direcionam as pessoas que mais se interessam pelo seu conteúdo e você acaba entendendo quem é a sua persona de fato.

Flexibilidade no investimento

Aqui é possível adaptar as campanhas à realidade da empresa. Não precisa ter um caixa extremamente alto para investir. Ainda mais se você não sabe para quem direcionar os seus links.

Comece investindo pouco e conhecendo seu público-alvo e qual conteúdo ele deseja ao medir os resultados. Com isso, chegará aos seus objetivos rapidamente.

Acompanhamento em tempo real

As plataformas de anúncios permitem acompanhar as campanhas em tempo real. Assim, você sabe ao certo o número de tráfego, leads e vendas.

Métodos de cobrança dos links patrocinados

Entenda cada método de cobrança para determinar o ideal para sua campanha.

CPC

Custo por Clique, a cobrança é feita a partir de cada clique que direciona para a página de destino. Para saber quanto foi gasto, basta dividir o valor pelo número de cliques.

CPM

O Custo por Mil é o valor gasto a cada mil impressões, ou seja, a cada mil pessoas que viram o anúncio.

CPA

O Custo por Aquisição é um investimento de baixo risco, pois o anunciante só paga quando alcança as transações desejadas, como a venda de um curso, por exemplo. Ele costuma ser um pouco mais caro que as outras opções.

Principais canais de mídia paga para links patrocinados

Entender como funciona e quais são os canais de mídia paga é importante para saber qual a melhor opção para investir seus links patrocinados.

Google Ads

Plataforma de anúncios do Google em que o anunciante escolhe onde ele deve ser exibido e para quem. As opções em que ele pode ser exposto são imensas:

  • Rede Display: seu anúncio pode aparecer em sites e portais de notícias, por exemplo. Os formatos são em banners, textos e Gmail;
  • Rede de Pesquisa: exibidos nas pesquisas do Google para determinadas palavras-chave, ficando no início e no fim da página, sempre comunicando que se trata de um anúncio pago. O anunciante só paga quando recebe um clique;
  • Youtube: se trata dos anúncios que são mostrados, antes, durante e depois dos vídeos;
  • Shopping: seus produtos podem ser exibidos na seção Shopping do Google;
  • Aplicativos: impulsiona a instalação de aplicativos da rede Google.

Facebook Ads

São os anúncios que aparecem quando os usuários estão rolando a tela da rede social. No subtítulo sempre está a palavra “patrocinado”. Apesar de muitas pessoas pensarem que o Facebook anda esquecido, ele ainda é a rede social mais usada do mundo.

Essa ferramenta possibilita diversas opções de anúncios como:

  • Tráfego;
  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Envolvimento;
  • Visualizações;
  • Instalações de aplicativo;
  • Cadastro;
  • Conversões.

Instagram Ads

Os anúncios aparecem no feed e stories da rede social. As opções de anúncios tem as mesmas intenções que a do Facebook Ads como gerar visualizações, envolvimento, dentre outros.

Eles podem ser em vídeos, gerando muito engajamento, em fotos ou carrossel, este último permite a publicação de até 10 imagens em um único anúncio.

links patrocinados - Instagram Ads

Foto links patrocinados – Instagram Ads

LinkedIn Ads

São os anúncios voltados mais para os profissionais. Entre as opções de anúncios, temos:

  • Text Ads: anúncios de textos pequenos que contém um link direcionando para o seu site;
  • Sponsored Content: aparecem na linha do tempo da rede social;
  • Sponsored InMail: são mensagens patrocinadas na caixa de entrada do LinkedIn.

Native Ads

Esse tipo de link patrocinado são anúncios entregues sem atrapalhar a experiência do usuário. Geralmente aparecem no fim de uma página em sites de notícias como recomendação.

Ele é menos invasivo, voltado para conteúdos informativos ou divertidos. Criando conexão na audiência, gerando leads, consciência de marca, entre outros.

Como ter uma campanha positiva com links patrocinados

Se deseja ter uma campanha com bons resultados, é preciso ter um bom planejamento. Confira as dicas que separamos:

  • Faça testes com diferentes públicos: use os anúncios para diferentes segmentações para verificar qual responde melhor;
  • Não atire para todos os lados: anunciar em diversos lugares não é a solução ideal. Vá testando para ver qual o melhor lugar para investir mais. Celulares talvez não sejam o melhor dispositivo para deixar muitos campos para preenchimento de formulários, por exemplo;
  • Verifique qual dispositivo dá mais resultado: analise qual sistema operacional está dando mais resultados. Você pode optar por um e pausar as outras opções na sua campanha ou deixá-las ativas apenas para outro dispositivo como computador;
  • Frequência da campanha: analise quantas vezes o público viu o anúncio e se ele está convertendo os usuários. Talvez seja melhor mudar a estratégia como aumentar a segmentação, por exemplo.

Os links patrocinados te ajudam a ter bons resultados e analisar o andamento da campanha para te direcionar para o melhor caminho. Para isso, é preciso planejamento, estratégia, muito estudo do público-alvo e qual mídia usar.

Se deseja alavancar suas vendas trazendo mais tráfego para seu site, podemos te ajudar. A Links Patrocinados é uma agência de Marketing Digital que está há 11 anos no mercado. Nós mapeamos toda a jornada de compra do cliente e definimos qual a melhor campanha que atrai, converte e fideliza.

Contamos com profissionais capacitados, pesquisa de mercado eficiente, imersão do seu negócio, benchmarking e análise da concorrência. Tudo com um único propósito, construir um tom, identidade e visual da marca.

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