whatsapp 11.97459-9487
Anunciar no Google Agora!

Afinal, o que são os links patrocinados?

Os links patrocinados são um formato de anúncio da publicidade online, que exibe links nas páginas do Google de forma remunerada (valor por clique). A estrutura da página de resultados da pesquisa no geral é composta por 4 anúncios na parte superior, e 3 na página inferior, (podendo variar conforme os termos buscados e as programações das campanhas dos anunciantes) os demais links que aparecem entre os anúncios, são resultados da busca orgânica, o famoso SEO.

Através da plataforma do Google Ads são criadas as campanhas, que incluem as palavras-chaves que deverão acionar os anúncios para serem exibidos nas primeiras posições dos resultados das buscas do Google e sua rede de parceiros.

Uma das estratégias utilizada para definir o rankeamento dos anúncios no Google é o Leilão de Palavras-chave, no qual o anunciante informa o valor do CPC (custo por clique máximo) que gostaria de pagar pelo termo escolhido, e através de alguns parâmetros que compõe o índice de qualidade da sua campanha, é determinado o seu posicionamento e de seus concorrentes na primeira página do Google.

Google Add
  • 1O que significa busca orgânica, SEO?

    Os links de redirecionamento que aparecem nod resultadod das buscas realizadas no Google de forma comum, no qual não é realizado nenhum tipo de pagamento para o Google, são denominados resultados da busca orgânica. Os sites que são considerados relevantes para o Google mediante ao termo ou assunto buscado são exibidos sem que haja a necessidade de patrocínio.

    Os links que aparecem na busca orgânica não pagam para o Google para serem exibidos, entretanto, o tempo para que uma página comece a ser exposta é variável de acordo com a qualidade do site e do conteúdo, podendo apresentar um prazo maior para termos concorridos. Esse tipo de resultado é gerado através de um trabalho de otimização do site, e não existe uma garantia de que o seu site será exposto nos melhores posicionamentos do Google, mas com uma estratégia de qualidade, é possível captar leads e aumentar as suas vendas. A Multlinks uma agência referência para esse serviço.

  • 2Como ficar em primeiro lugar no Google?

    Para exibir o seu site no melhor posicionamento do Google, existem os links patrocinados, que permitem que você pague um determinado valor para aparecer em locais estratégicos, entre os primeiros no resultado da busca no Google. Diferente da busca orgânica, a visualização dos links patrocinados é imediata e pode trazer um retorno significativo para o investimento realizado em um curto período.

  • 3Como é feito o pagamento dos anúncios no Google Adwords?

    O pagamento dos anúncios no Google é determinado através do CPC, custo por clique, permitindo que o anunciante informe o valor máximo que deseja pagar, para que o seu site seja exibido quando um usuário pesquisar por um termo referente ao seu negócio.

    Com base nos lances dos outros anunciantes o Google determina em qual posicionamento o seu anúncio e de seus concorrentes serão exibidos. A publicidade online permite que você otimize o seu investimento, determinando até quanto poderá investir, de modo que seja transformadoem receita o seu investimento.

  • 4Como funciona o leilão de palavras-chave do Google?

    No leilão de palavras-chave você determina o valor máximo que poderá pagar por cada uma delas para que o seu anúncio seja exibido nos resultados das buscas. O Google identifica os lances dos concorrentes para aquele mesmo termo e avalia o índice de qualidade de cada campanhapara determinar o posicionamento de cada anunciante. A cada busca ele realiza essa verificação até que o saldo diário das campanhas esgote.

  • 5Eu pago toda vez que o meu anúncio for exibido?

    Não, o formato de cobrança dos anúncios no Google é o CPC, custo por clique, por isso, o anunciante só paga quando um usuário que visualiza o seu anúncio
    clica nele para acessar o site. O Google não cobra por visualizações de anúncio na Rede de Pesquisa.

  • 6Quanto eu devo investir no Google Adwords?

    Antes de determinar o valor a ser investido na sua campanha do Google, você deve identificar qual é o foco da sua estratégia de marketing. Determine qual será o seu objetivo:

    • Aumentar as vendas de um produto que está com pouca saída?
    • Melhorar o giro do seu estoque?
    • Anunciar na internet aquele produto com alto índice de procura?
    • Fazer com que as pessoas conheçam a sua marca?

    Essas são algumas perguntas que você deverá fazer antes de estipular o valor a ser investido, para que uma campanha na web obtenha sucesso, é necessário que o seu objetivo de marketing esteja claramente definido, para que possa ser mensurado o ROI (Retorno Sobre o Investimento).

    O Google permite que você realize investimentos a partir de 1 real, mas é necessário a consultoria de um profissionalpara identificar a melhor estratégia para atingir o seu objetivo.

  • Acompanhamento de Conversões

  • Como definir seu orçamento

Dúvidas sobre as campanhas de links patrocinados?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades sobre os anúncios Google Ads.