whatsapp 11.97459-9487
Anunciar no Google Agora!

Como anunciar no Google?

Os primeiros passos para começar a anunciar no Google são simples, é necessário que você identifique alguns pontos para iniciar o seu investimento em publicidade online.

O Google Adwords é a plataforma utilizada para a administração das suas campanhas online, através dele são criadas campanhas baseadas em seu objetivo de marketing, por meio dos anúncios no Google e em sua rede de parceiros que são acionados por palavras-chave, é possível atingir seu público-alvo e potenciais clientes para alavancar as suas vendas e aumentar o seu tráfego na internet.

Para começar a anunciar no Google o primeiro passo é ter um site, pode parecer óbvio, mas alguns clientes ainda têm dúvidas desse tipo. O Google apresenta em sua página de resultados da busca realizada, links que redirecionam para outros sites, por isso, para anunciar no Google é necessário que você direcione o seu anúncio para um site, hot site ou uma landing page.

O próximo passo é criar a sua campanha, o processo é rápido e para os anunciantes que dispensam a ajuda de um profissional, recomendamos o uso do Adwords Express, ferramenta disponibilizada pelo Google para iniciantes que não possuem conhecimento na ferramenta.

  • Tenha um site de qualidade para sua empresa

    A qualidade do site que será anunciado no Google é muito importante e implica diretamente no índice de qualidade da Campanha, consequentemente o valor do CPC das palavras-chave é influenciado e pode aumentar ou diminuir conforme a nota, impactando no seu investimento.

    A qualidade da experiência proporcionada ao usuário que clica em um anúncio e navega no seu site é um fator indispensável e através dele o Google avalia o resultado da sua campanha. Atualmente os sites devem oferecer versão mobile e navegabilidade acima de 80% para garantir que a experiência do seu usuário seja considerada satisfatória. Se atente á esse ponto para ter um resultado otimizado para a sua campanha.

  • Criar campanha

    Ao criar uma campanha de links patrocinados você pode identificar os custos, a quantidade de cliques por período, além disso é possível classificar as campanhas e os anúncios com bases no orçamento e outros dados. A criação de uma campanha no Google Adwords permite que você selecione as palavras-chave para acionar os seus anúncios.

    A campanha é responsável por agrupar os anúncios e as palavras-chave com foco no objetivo de marketing do cliente, nela deve conter as informações necessárias para a veiculação da publicidade online.

  • Configurar uma nova campanha

    De modo geral, as configurações principais de uma campanha permitem que seja determinado onde e quando os anúncios serão exibidos e o investimento diário. Ao configurar uma campanha você segmenta os horários e as regiões em que o seu anúncio deverá ser exibido, além disso, também é possível escolher o formato de anúncio, você pode optar por anúncios na rede de pesquisa, anúncios em formatos de banner para a rede de display, anúncios no Google Shopping para lojas virtuais, entre outras opções.

Como anunciar no Google

Dúvidas sobre as campanhas de links patrocinados?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades sobre os anúncios Google Ads.

Anúncio reprovado no Google Ads

Nada mais frustrante que elaborar uma campanha de marketing e ver seus planos indo por água abaixo porque teve um anúncio reprovado no Google Ads. Se esse é o seu caso, não se preocupe, existem soluções para esse problema. Separamos uma lista c...