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Conheça os principais tipos de anúncio e escolha o seu

foto de mulher observando os diferentes tipos de anúncio online

Para ganhar mais visibilidade, reconhecimento e aumentar as vendas no ambiente virtual, o investimento em alguns tipos de anúncio é o diferencial que pode fazer sua empresa se destacar. Porém, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o ideal para cada objetivo. Nesse artigo, mostraremos para você os principais tipos de anúncio que você pode investir e como cada um deles tem um papel importante para as ações de marketing digital. Continue lendo!

Principais tipos de anúncio

1. Links patrocinados

A nossa lista começa com os links patrocinados, também conhecidos como anúncios de rede de pesquisa. Esse é um dos formatos mais conhecidos e são, resumidamente, os primeiros e últimos resultados que aparecem em destaque quando alguém faz uma pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google. 

Quando o objetivo da campanha é vendas, os links patrocinados são uma ótima pedida pois aparecem justamente para as pessoas certas, no momento certo. Ou seja, quando elas estão procurando realmente pelo seu produto ou serviço.

Para realizar esse tipo de anúncio, é preciso fazer parte de um leilão, que irá avaliar o valor do lance, o contexto da pesquisa e a qualidade do anúncio. Além disso, é necessário ficar sempre atento para fazer os ajustes certos e, assim, ver o seu negócio se destacar!

2. Rede display

A rede de display também é um dos tipos de anúncio do Google Ads, porém ao invés de mostrar o seu negócio nas pesquisas, exibe seu anúncio em sites de parceiros. 

De maneira geral, você compra um espaço em um portal, blog ou site de interesse do seu público-alvo e insere publicidades quadradas ou retangulares em formato de foto, vídeo ou texto. A configuração de quais parceiros quer aparecer não é aleatória: você escolhe quais são mais relevantes para o seu negócio.

Eles funcionam bem para empresas que tem o objetivo de aumentar o reconhecimento da marca. Isso porque você segmenta o anúncio de forma totalmente personalizada de acordo com o seu público. Além disso, costumam chamar a atenção dos visitantes quando são criados da maneira certa (imagens atrativas, CTA de destaque, etc).

3. Redes sociais

As redes sociais também possuem seus formatos de publicidade. Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e até mesmo o Pinterest apresentam tipos de anúncio relativamente baratos e que podem trazer resultados bem positivos para a sua marca. 

Se você tem qualquer desconfiança sobre isso, não se esqueça de que as pessoas passam boa parte do seu tempo livre navegando nas redes sociais. Por isso, é uma boa oportunidade de conquistar o seu público. 

Em todas elas, você define o orçamento e como gostaria de gastar. Além disso, em alguns tipos de anúncio é possível definir também alguns dados sobre o público como região, idade, interesses e muito mais!

4. Remarketing

Outro tipo de anúncio que está mais para uma estratégia é o remarketing. Alguma vez você já foi “perseguido” por anúncios de algum produto ou serviço que você estava pesquisando antes? Como um desconto naquele tênis que você queria comprar, ou a promoção de passagens pro destino que você sempre sonhou.

Acredite, isso não é nenhuma coincidência ou bruxaria, mas sim a estratégia de remarketing agindo. A premissa é justamente fazer marketing novamente para a mesma pessoa. 

Esse tipo de campanha faz a identificação do usuário e das interações dele dentro do seu site, marcando-o para exibir anúncios relacionados à sua interação, aumentando assim as chances de conversão.

5. Mobile

Por fim, o anúncio em mobile, feito em aplicativos e jogos, também é uma opção que está crescendo bastante entre as empresas. 

Afinal, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil possui 230 milhões de celulares ativos. Uma grande oportunidade para alcançar os clientes na palma da mão, não acha?

O principal objetivo dessas publicidades é gerar downloads de aplicativos, incentivando o usuário a baixar. No entanto, é possível também fazer outros tipos de direcionamentos como para o próprio site ou e-commerce. 


E aí, o que achou do nosso artigo sobre os tipos de anúncio? Já sabe qual o ideal para a sua campanha? Se ficou com alguma dúvida ou se deseja contar com uma empresa especializada para cuidar disso por você, conte com a Links Patrocinados Online. Possuímos uma equipe certificada, pronta para te ajudar nos primeiros passos com a sua campanha no Google Adwords. Entre em contato e saiba mais.

Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados

  • Flexibilidade no formato de anúncios

  • Glossário de termos

  • Introdução ao Adwords