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Google Ads vs Facebook Ads: qual a diferença e onde investir?

foto das duas ferramentas representando google ads vs facebook ads

Ao começar os anúncios de marketing digital, muitas pessoas ficam com dúvida de qual investir: Google Ads vs Facebook Ads. Ambas as ferramentas são muito efetivas para obter resultados no ambiente digital, porém é necessário compreender cada uma delas para escolher a que faz mais sentido para sua estratégia. Nesse artigo, explicaremos as diferenças entre o Google Ads e o Facebook Ads para que você tome essa decisão da maneira mais adequada. Vale lembrar que é possível trabalhar com as duas, basta criar um planejamento para os seus conteúdos, orçamentos e objetivos. Continue lendo!

Google Ads

Começaremos falando sobre o Google Ads, a ferramenta de anúncios do Google. Este mecanismo de busca é o mais utilizado em todo o mundo e, apesar de a plataforma não divulgar a quantidade exata de dados de acesso, estima-se que são realizadas 5,5 bilhões de pesquisas por dia no Google. Por isso, o Google Ads se mostra uma excelente opção para anunciar e aproveitar essa enorme quantidade de tráfego de busca. 

Com ele, você pode criar diversos formatos de anúncios para exibir a sua marca, tais como:

  • Rede de pesquisa
  • Rede de display
  • Google Shopping
  • Vídeos
  • Remarketing
  • Anúncios em apps
  • E muito mais!

Vale afirmar que o Google Ads trabalha com dois tipos de sistemas: Custo por Clique (CPC) ou Custo por Mil impressões (CPM). Ou seja, você paga por visualizações ou por cada usuário que clica no seu anúncio.

Para garantir que seu anúncio seja efetivo, é necessário criar um planejamento bem elaborado de palavras-chave, que são os termos que as pessoas usam para pesquisar no Google. Se você conseguir utilizar essas palavras da maneira correta, com uma segmentação específica para seu público-alvo, o Google Ads será a ferramenta certa para trazer resultado ao seu negócio.

Facebook Ads

Já o Facebook é uma rede social em que a maioria das pessoas passam horas e horas navegando, vendo publicações de amigos, assistindo vídeos, conversando sobre seus hobbies e compartilhando conteúdos.

De acordo com os últimos dados, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais no mundo todo. No Brasil, são mais de 130 milhões conectadas, fazendo do país o 3º com o maior número de usuários, ficando atrás apenas da Índia e Estados Unidos.

Enquanto no Google os anúncios são, em sua maioria, baseados em textos, no Facebook Ads a prioridade são as imagens. Por isso, muitas empresas utilizam desses anúncios para criar algo mais atrativo, com layouts criativos e empolgantes.

Para esse tipo de publicidade, é possível definir diferentes objetivos de campanha (envolvimento, tráfego para o site, alcance e muito mais). Além disso, você pode segmentar também o seu orçamento e o público alvo, com características de interesse, localização e mais. 

Uma das principais vantagens do Facebook Ads é que muitas pessoas utilizam essa rede social. Dessa forma, para atingir o seu público específico, basta criar uma segmentação caprichada e monitorar sua campanha. 

No entanto, não há nenhuma garantia de que as pessoas que visualizam seu anúncio estão prontas para, efetivamente, comprar seu produto ou serviço. Por isso, ele é utilizado principalmente para as empresas que querem melhorar o conhecimento de marca, atrair uma comunidade e revelar materiais institucionais.

Google Ads vs Facebook Ads

Se você está com dúvidas de qual a melhor ferramenta para o seu negócio, analise bem alguns pontos como:

  • Quanto você pretende investir? 
  • Qual objetivo você está buscando para o seu negócio?
  • Qual a fase de jornada de compra está o seu público?

Com os pontos que levantamos acima, analise bem, estude os seus potenciais clientes, seu mercado, o seu próprio negócio e converse com profissionais especializados na criação de anúncios para escolher qual o melhor para você. 

E aí, o que achou do nosso artigo sobre Google Ads vs Facebook Ads? Já sabe em qual investir? Para poder aproveitar melhor os seus anúncios, continue acompanhando as dicas do nosso blog e contrate uma agência especialista como a Links Patrocinados. Deseja ganhar um cupom de R$250,00 no Google Ads para anunciar e atrair mais clientes para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!

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  • Flexibilidade no formato de anúncios

  • Glossário de termos

  • Introdução ao Adwords