whatsapp 11.97459-9487
Anunciar no Google Agora!

Descubra como anunciar no Google Shopping e aumente suas vendas

foto de carrinho de compras representando como anunciar no google shopping

Quem nunca procurou por um produto online no Google e se deparou com uma fileira de itens semelhantes com imagens e preços de diversos sites diferentes, que levante a mão. Se você já foi atingido por essa estratégia, saiba que trata do Google Shopping, uma ferramenta excelente para melhorar as vendas. Possui um e-commerce e quer ter seus produtos neste catálogo? Então confira o artigo que preparamos e saiba como anunciar no Google Shopping. Continue lendo!

O que é o Google Shopping?

Esse é mais um dos serviços criados pelo Google e ele funciona justamente como um enorme catálogo para diversas marcas e produtos. 

Assim, quando o usuário realiza uma busca por um determinado item, como por exemplo “cadeira gamer branca”, o mecanismo apresenta uma série de produtos com essa especificação e sites em que a pessoa pode clicar para conhecer ou efetuar a compra. 

Para as empresas que possuem e-commerce, essa é a melhor estratégia para potencializar as vendas. Especialmente porque os anúncios do Google Shopping aparecem em destaque. 

Vantagens de anunciar no Google Shopping

Existem diversos benefícios para as lojas e marketplaces que utilizam o Google Shopping. A primeira delas é que seus produtos aparecerão em destaque no buscador do Google. Isso porque os itens do Shopping aparecem antes mesmo dos links patrocinados. Por isso, há grande chances de o usuário clicar na foto e acessar o site para efetuar a compra.

Além disso, com os anúncios você tem mais chances de apresentar os produtos apenas para os compradores mais relevantes, com maior chance de comprar. Com uma segmentação adequada, você atinge o público certo e com alto potencial de adquirir seus produtos.

Como anunciar no Google Shopping

Agora que você já viu as vantagens desse tipo de publicidade e como ela pode ajudar a alavancar as vendas do seu negócio, deve estar se perguntando como fazer para anunciar. Confira o passo a passo que preparamos, mas vale lembrar que o ideal é contar com profissionais. Com uma agência especializada, você tem mais chances de garantir uma campanha otimizada, com bons resultados e custos mais em conta. Confira:

Crie uma conta

O primeiro passo, antes de criar suas campanhas, é criar uma conta no Google Merchant Center. O ideal é que você faça o acesso com o mesmo e-mail Google utilizado na conta do Google Ads, para que as contas fiquem integradas. 

Inclua seus produtos

Com a conta criada, é hora de cadastrar os produtos do seu e-commerce. Para isso, é necessário criar um arquivo do tipo XML com todos os itens que deseja incluir ou sincronizar os dados com uma plataforma de comércio eletrônico compatível, como o Shopify.

Informe os dados do produto

É essencial ainda detalhar o seu produto com nome, categoria, preço e até mesmo quantidade. Quanto mais informações você informar, maiores as chances de se destacar e atrair possíveis compradores.

Vincule as contas

Em qualquer uma das ferramentas, você poderá acessar e conectar suas contas do Google Ads e Google Merchant Center. Esse passo é muito importante para configurar corretamente as campanhas, por isso faça com atenção.

Crie e configure a campanha

Em seguida, é hora de colocar a mão na massa e criar sua campanha no Google Ads. Selecione o tipo de campanha “Shopping” e escolha um dos objetivos da sua campanha:

  • Vendas
  • Leads
  • Tráfego no site

Em seguida, é necessário definir o orçamento, lance máximo de CPC e prioridade da sua campanha. 


E aí, o que achou do nosso artigo sobre como anunciar no Google Shopping? Para poder aproveitar melhor a ferramenta, continue acompanhando as dicas do nosso blog e contrate uma agência especialista como a Links Patrocinados. Deseja ganhar um cupom de R$250,00 no Google Ads para anunciar e atrair mais clientes para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!

Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados

  • Flexibilidade no formato de anúncios

  • Glossário de termos

  • Introdução ao Adwords