Como divulgar uma loja virtual no google?
O Google oferece em sua ferramenta de configurações de anúncios, o Google Adwords, formatos que são indicados para anunciar lojas virtuais. Os formatos comuns como a Rede de Pesquisa, também atendem esse tipo de negócio, entretanto, o Google Shopping é o formato exclusivo para quem deseja aumentar as vendas da sua loja, anunciando seus produtos no maior buscador da atualidade.
Os anúncios no Google Shopping são aqueles exibidos na Rede de Pesquisa, na parte superior, que exibem as imagens de produtos relacionados a busca realizada, esses anúncios apresentam um título, o preço e o nome da loja que está comercializando. Esse formato permite que o usuário compare os valores e clique no anúncio que ele considera mais interessante. As chances de conversão para esse tipo de propaganda é maior, levando em consideração que as informações principais já foram passadas para o cliente no primeiro contato.
Como o Google Shopping é cobrado?
Através do Merchant Center é feita automaticamente a integração da loja virtual com o Google Adwords, por meio da exportação dos dados da plataforma para o painel, a ferramenta permite que o anunciante defina quais produtos irá anunciar, os produtos são enviados para o painel do Google Adwords, onde é feita a configuração da campanha. Esse formato permite que os produtos sejam divididos por grupos de anúncios e outras configurações adicionais, assim como é feito na Rede de Pesquisa.
Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados
-
Flexibilidade no formato de anúncios
-
Glossário de termos
-
Introdução ao Adwords