Remarketing: tudo que você precisa saber sobre a estratégia
Você pesquisa por um tênis, acessa uma loja virtual mas decide não comprar. Horas mais tarde, o mesmo tênis que você estava olhando aparece para você nas suas redes sociais e em outros sites que você procurou. Fique tranquilo, isso não é nenhum tipo de bruxaria ou coincidência, mas sim a estratégia de remarketing. Se você também quer saber como aproveitá-la para aumentar as vendas do seu negócio, continue lendo!
O que é remarketing?
Essa estratégia, como o próprio nome indica, se trata justamente de fazer o marketing novamente para a mesma pessoa. Muito utilizado pelos e-commerces, o remarketing tem o objetivo de impactar o usuário depois que ele faz uma busca por determinado item, visita uma página específica ou faz alguma interação no site.
Isso porque, segundo estudo da Episerver, 92% dos consumidores, quando visitam um e-commerce pela primeira vez, não necessariamente efetuam uma compra. No entanto, se o remarketing for acionado e o lead receber anúncios do serviço ou produto mais vezes, as chances de ele adquirir vão crescendo.
Vantagens do remarketing
Se, ainda assim, você não está convencido de como o remarketing pode ajudar o seu negócio a potencializar vendas, confira algumas das suas principais vantagens:
- Alcançar potenciais clientes em momentos que eles estão mais dispostos a comprar
- Fazer a prospecção de leads qualificados para o seu negócio
- Impulsionar a imagem da sua marca na mente do público, aumentando o branding
- Aumentar a taxa de conversão e do ROI (retorno sobre investimento)
- Fácil criação e acompanhamento de resultados
Como criar uma campanha de remarketing
Essa ferramenta é disponibilizada principalmente pelo Google Ads, e por isso é também o meio mais conhecido por quem opta pela estratégia. Porém, é possível também criar campanhas de remarketing no Facebook, Instagram, em anúncios nativos e até mesmo por e-mail marketing.
Para iniciar, é necessário desenvolver um planejamento detalhado. Abaixo, apresentamos os passos para quem deseja implementar as ações de remarketing no Google Ads:
1. Instale a tag
Você deverá configurar uma tag no próprio Google Ads e instalá-la no seu site. Esse código será fundamental para mapear os visitantes quando acessam o seu site e para encontrá-los posteriormente para mostrar seu anúncio.
2. Crie uma lista
Na sequência, crie uma lista de públicos-alvo de acordo com o objetivo que você definiu e com as interações no site. É possível separar vários grupos, como por exemplo visitantes que abandonaram o carrinho, compradores antigos que estão há um tempo sem voltar, usuários de produtos específicos e por aí vai.
3. Lance a campanha
Por fim, é hora de criar a campanha na opção “rede de display”. Insira o público definido em sua lista, o orçamento diário, o lance padrão e crie o layout do seu anúncio.
Pode parecer fácil, mas a campanha de remarketing deve ser feita por profissionais capacitados ou, do contrário, pode não funcionar ou até mesmo acabar gastando o seu orçamento sem trazer os resultados esperados.
E aí, o que achou do nosso artigo sobre remarketing? Acredita que essa estratégia pode ajudar o seu negócio a alavancar as vendas? Se ficou com alguma dúvida ou se deseja contar com uma empresa especializada para cuidar disso por você, conte com a Links Patrocinados Online. Possuímos uma equipe certificada, pronta para te ajudar nos primeiros passos com a sua campanha no Google Adwords. Entre em contato e saiba mais.
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