Quanto custa para anunciar no Google Ads? Entenda tudo!
Uma das principais dúvidas para quem está entrando no Marketing Digital é “quanto custa para anunciar no Google Ads?”. Muitas vezes associamos os melhores resultados a um grande investimento, mas você sabia que essa lógica nem sempre é válida? Mesmo se tratando de uma forma de tráfego paga, os anúncios também precisam ser bem trabalhados para trazer bons resultados. Então, se você quer entender melhor sobre os custos para anunciar no Google Ads, continue a leitura.
Afinal, quanto custa para anunciar no Google Ads?
A resposta para essa dúvida é: depende. O custo para anunciar no Google varia de acordo com a quantidade de cliques no anúncio, impressões ou conversões que você conquistou. De maneira geral, os anúncios são cobrados por custo por clique (CPC), custo por mil impressões (CPM) ou custo por aquisição ou conversão (CPA).
Essas três modalidades variam do tipo de anúncio e objetivo de sua estratégia de marketing que foi configurado na campanha. Mas, em síntese, como é possível definir o orçamento diário ou mensal do seu anúncio, o custo para anunciar no Google será o valor que você está disposto a investir.
Portanto, para mensurar isso, é muito importante que você entenda quais são os modelos de cobrança do Google Adwords. Para a sua sorte, te explicamos isso também, veja:
Modelos de Cobrança do Google Ads
Comparado às outras plataformas de mídia, anunciar no Google Ads é mais barato, de fato. Para abrir uma conta, por exemplo, você não paga nada. Além disso, o valor mínimo de um anúncio é baixo. O que varia nesse caso é a forma de cobrança configurada. Para entender melhor, há duas maneiras de cobrar: pagamentos manuais ou pagamentos automáticos.
No primeiro caso, você coloca um saldo pré-pago na sua conta de Google Ads – isso é feito por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Aqui, o valor mínimo é de R$ 40,00. Já o pagamento automático possui algumas diferenças. Nele, você configura a forma de pagamento e faz o primeiro investimento, depois, o próprio Google Ads irá determinar um valor específico para iniciar a campanha (normalmente é um valor baixo), e conforme os gastos forem contabilizados, eles são debitados no cartão de crédito. Quando o consuma da conta atinge o limite de faturamento, é feita uma nova cobrança (esse valor aumenta de acordo com o tempo da conta), ou se não atingir tal limite, o Google fará uma cobrança a cada 30 dias. Você pode encontrar mais detalhes na central de ajuda do Google Ads, clicando no link.
—
E aí, o que achou do nosso artigo sobre quanto custa para anunciar no Google Ads? Para poder aproveitar melhor a ferramenta, continue acompanhando as dicas do nosso blog e contrate uma agência especialista como a Links Patrocinados. Deseja ganhar um cupom de R$250,00 no Google Ads para anunciar e atrair mais clientes para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!
Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados
-
Flexibilidade no formato de anúncios
-
Glossário de termos
-
Introdução ao Adwords