Descubra como anunciar em aplicativos com o Google Ads
Hoje em dia, a internet é indispensável na nossa dia-a-dia. Inclusive, existem muitos aplicativos em celulares e tablets que facilitam a nossa rotina em diversos sentidos. Portanto, por que não aproveitar os apps também para divulgar o seu negócio e conquistar novos clientes? Nesse artigo, explicaremos como anunciar em aplicativos pelo Google Ads para que você aproveite melhor essa mídia. Continue lendo!
Anúncios em aplicativos: como funciona
Todo tipo de app, seja um jogo ou até mesmo de serviços ou e-commerce, pode fazer parte dos parceiros do Google para anúncios.
Esse programa de parcerias é ótimo não apenas para os anunciantes, que melhoram sua visibilidade, como também para os apps parceiros, que acabam recebendo uma certa quantia por disponibilizar essas publicidades.
Existem diversos formatos para essa mídia, como os banners, vídeos, anúncios interativos, nativos, reproduzíveis e muito mais.
O melhor de tudo é que, assim como outros anúncios do Google Ads, você pode segmentar para aplicativos que façam sentido para o seu produto ou serviço. Ou seja, apps que o seu público alvo utiliza e que podem gerar melhores resultados para o seu negócio.
Como anunciar em aplicativos
O primeiro passo para anunciar no Google Ads é criando uma conta. Se você ainda não tem, não se preocupe, a configuração é simples no entanto merece atenção. O ideal é contar com uma agência especializada para que tudo fique alinhado.
Assim que sua conta no Google Ads já estiver criada e configurada, basta iniciar a sua campanha (e o anúncio) e, dentro da segmentação por dispositivo, selecionar algumas configurações específicas para os anúncios em apps.
Segundo o próprio Google Suporte “é possível definir os editores ou tipos de conteúdo em que seus anúncios poderão aparecer. Para isso, use as opções a seguir:
- Tópicos
- Segmentação por dispositivo (computador, tablet ou smartphone)
- Categoria do app
- Remoções individuais de apps por meio de exclusões de canais de aplicativos para smartphones e remoções individuais de sites
- Exclusões de conteúdo”
Como dissemos anteriormente, algumas configurações são melhor aproveitadas quando feitas por especialistas com conhecimento específico. Por isso, aqui na Links Patrocinados você conta com uma equipe que cria anúncios em aplicativos adequados ao seu negócio para que você tenha os melhores resultados.
Dicas para aproveitar melhor os seus anúncios
Assim como qualquer campanha publicitária digital, é necessário estudar o seu público e criar uma comunicação assertiva. Por isso, aqui vão algumas dicas para que seus anúncios sejam bem aproveitados:
- Pense no usuário, no que seu público tem interesse e quais apps eles gostam de utilizar;
- Desperte a curiosidade no usuário com detalhes que façam ele querer clicar em seu anúncio;
- Pense em um formato que funcione melhor para você: banner, vídeo, nativo, etc;
- Segmente da maneira mais adequada para que seu anúncio apareça nos lugares certos;
- Conte com especialistas para uma campanha mais assertiva!
E aí, o que achou do nosso artigo sobre como anunciar em aplicativos? Para poder aproveitar melhor a ferramenta, continue acompanhando as dicas do nosso blog e contrate uma agência especialista como a Links Patrocinados. Deseja ganhar um cupom de R$250,00 no Google Ads para anunciar e atrair mais clientes para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!
Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados
-
Flexibilidade no formato de anúncios
-
Glossário de termos
-
Introdução ao Adwords