whatsapp 11.97459-9487
Anunciar no Google Agora!

Como aparecer na primeira página do Google

Como aparecer na primeira página do Google

Existem algumas formas de ter o seu site sendo exibido na primeira página do Google, as mais conhecidas são a forma orgânica, no qual as páginas são exibidas conforme a relevância do conteúdo com base no termo utilizado no momento da busca, e no formato de anúncios, denominado links patrocinados, no qual são exibidos pelo acionamento de palavras-chave (termos buscados no Google) que são pagas através do leilão do Google.

Loja Virtual na primeira página do Google?

Além dos formatos tracionais de exibição na primeira página no Google, atualmente você também encontra os anúncios do Google Shopping, que exibem imagens e produtos relacionados ao termo buscado, esse formato também faz parte dos links patrocinados, entretanto, é exclusivo para lojas virtuais.

Como aparecer no Google Maps?

Outro formato orgânico que ter a sua empresa sendo exibida na primeira página do Google é
por meio do cadastro no Google Meu Negócio, antigo Google Places. O perfil criado nessa ferramenta do Google faz com que o nome da sua empresa, endereço, link do site, telefone para contato e algumas informações adicionais como se a empresa abre aos feriados apareça no Google quando um usuário busca pelo nome da sua empresa no buscador, além disso, também exibe no Google Maps.

Aparecer na primeira página do Google traz diversas vantagens para quem possui um website, para que você comece a ter resultados e reconhecimento na web, é necessário que ele tenha tráfego, ou seja, visitas frequentes de usuários interessados nos produtos ou serviços que você oferece. Para que o seu site seja considerado relevante para o Google, o conteúdo deve ser bem estruturado, além de algumas programações realizadas pelo seu webmaster, o resultado dessas ações com foco na otimização do website é obtido com o tempo, em alguns casos pode levar até alguns anos, conforme a concorrência para o termo trabalhado, para trazer o posicionamento esperado.

Os links patrocinados ao contrário do orgânico, apresentam resultado imediato, você paga por clique, ou seja, seus site é exibido com base na escolha das palavras-chaves, e é cobrado pela interação com o seu anúncio, que leva até o seu website.

Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados

  • Flexibilidade no formato de anúncios

  • Glossário de termos

  • Introdução ao Adwords