whatsapp 11.97459-9487
Anunciar no Google Agora!

Como abrir uma conta no Google Ads – Passo a passo

Como abrir uma conta no Google Ads

Nos últimos anos, um fenômeno surgiu: os anúncios na internet. Uma estratégia de Marketing Digital que apareceu para aqueles que possuem um capital para investimento e não têm paciência para esperar o crescimento por meio de SEO e suas estratégia de tráfego orgânico. Se você está dentro desse grupo de pessoas mais ansiosas, o artigo de hoje é essencial: saiba como abrir uma conta no Google Ads com o nosso passo a passo.

Mas por que o Google? Você pode se perguntar… A resposta é simples: trata-se da maior e mais acessada plataforma de busca que existe. Em outras palavras, é lá que a maioria dos usuários pesquisam por produtos ou serviços antes de efetuarem uma compra. Portanto, anunciar lá é uma estratégia muito vantajosa – quando bem feita, é claro.

Além disso, todo o processo para anunciar no Google precisa apenas da criação de uma conta. Então, se ainda não está aproveitando os benefícios dessa plataforma, continue a leitura que explicamos tudo.

Por que criar uma conta no Google ADS?

Antes de mais nada, é importante entender melhor por que criar uma conta no Google Ads. Para o sucesso de qualquer negócio, é fundamental identificar as tendências e o comportamento do mercado. Com isso, as chances de descobrir onde o seu público-alvo está procurando pelo seu serviço são gigantes. E não tenha dúvidas: o Google, com certeza, é um desses lugares.

Dessa forma, se você quer alcançar os seus potenciais clientes de uma maneira rápida e prática, o caminho mais curto é criando uma conta no Google Ads.

Para facilitar a sua vida, preparamos um passo a passo, veja abaixo:

Aprenda como abrir uma conta no Google Ads

Agora que você entendeu o conceito da ferramenta, precisamos falar sobre como abrir uma conta no Google Ads. Primeiramente, para criar a sua conta de maneira efetiva, é preciso criar uma campanha durante o processo. Não se preocupe, pois é possível desativá-la a qualquer momento e ela nem é divulgada, sendo apenas parte do procedimento. Depois, entra o passo a passo listado abaixo.

  1. O primeiro passo é criar uma conta no Gmail, você pode cadastrar-se gratuitamente nesse link;
  2. Depois, acesso a página do Google Ads, clique em “Começar agora” e insira os seus dados;
  3. Na sequência, defina a sua principal meta de publicidade e clique em “próximo”;
  4. Após essa etapa, será preciso preencher o nome e o site da sua empresa. Caso não tenha um site, você pode colocar o link do seu Instagram ou de sua Fanpage;
  5. Feito isso, será necessário apontar onde estão os seus clientes. Como é só para abrir a sua conta do Google Ads, selecione o Brasil inteiro;
  6. Agora, você deve escolher entre temas de palavra-chave, ou seja, aqueles termos que os usuários digitam no Google para encontrar o seu produto ou serviço. Neste momento, a inclusão dessas palavras não é relevante, pois essa campanha não será veiculada, já que estamos apenas focando na criação da conta Google Ads. Portanto, escolha alguma opção e vá em “Próxima”;
  7. Continuando o processo, chegou o momento de criar o anúncio. Como falamos antes, não é preciso colocar informações verdadeiras, uma vez que excluiremos essa campanha após a criação da conta;
  8. Defina o seu orçamento, escolha uma das opções que surgirem e clique em “próxima”;
  9. Na fase seguinte, você será direcionado para a página “Revise as Configurações da sua Campanha”, faça isso e vá para a próxima etapa;
  10. Nesse momento, será feita a configuração de pagamento. Preencha cuidadosamente essa página. Se tiver um cupom Google Ads, insira no campo indicado. Além disso, escolha o tipo de conta e preencha os dados com as informações corretas. Aqui, indicamos para optar pela opção de “pagamentos manuais”, pois terá um controle maior do seu investimento. Ao selecioná-la, escolha um valor qualquer que seria investido na campanha que acabou de criar. Como será excluída, não é necessário um valor real. Selecione “Boleto bancário.” O Google irá gerar um boleto nesse valor. Não é necessário realizar o pagamento. Clique em “Enviar”.
  11. Como não queremos que esta campanha vá para o ar, clique em “Concluir”.
  12. Por fim, a sua conta está criada.

Quais são as vantagens de abrir uma conta no Google Ads?

Para finalizar esse artigo, fizemos um levantamento das principais vantagens de abrir uma conta no Google Ads, veja:

Segmentação por região

Anunciando no Google, você pode direcionar a publicidade do seu negócio para regiões específicas. Ou seja, é possível selecionar bairros (raio de quilometragem), cidade, estado ou país. Assim, pode definir com maior precisão o local em que seus anúncios serão exibidos.

Segmentação por público-alvo

O público-alvo é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. É justamente por permitir uma segmentação desse público que o Google Ads é um dos queridinhos de quem busca crescimento e expansão da marca em meio digital.

Flexibilidade de investimento

Mesmo tratando-se de uma ferramenta em que você precisa investir dinheiro, ela é extremamente democrática e flexível; já que não existe um valor mínimo de investimento e a sua criação é gratuita. Em outras palavras, o orçamento é definido somente por você e de acordo com as suas necessidades e seus recursos.

Conectividade 24h

Apresentamos agora uma comparação: estabelecimentos físicos possuem horário para abrir e fechar. Contudo, o ambiente online não tem essa restrição. Afinal, quantas vezes já compramos alguma coisa em horários não comerciais? Por isso, se você quiser, o seu anúncio pode rodar 24 horas por dia. Dessa forma, você não perde nenhuma oportunidade de conversão.

Retorno rápido

Outro grande benefício é um que citamos no começo do texto: retorno rápido. Caso queira vender rapidamente, o Google Ads é a melhor alternativa. Lembre-se: assim que seu anúncio estiver no ar, novas oportunidades de vendas serão criadas. Caso sua campanha esteja bem configurada, com estratégias definidas, a chance de você vender em pouco tempo é bem grande.

Mensuração dos resultados

Por fim, temos como vantagem a facilidade de mensurar os resultados. Na plataforma, você consegue analisar quantos cliques e quantas conversões a sua campanha teve, além de obter informações sobre o perfil do seu consumidor. Esses dados ajudam a tomar decisões mais estratégicas para aumentar suas vendas. Definitivamente é uma das funções mais importantes.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como abrir uma conta no Google Ads? Para poder aproveitar melhor a ferramenta, continue acompanhando as dicas do nosso blog e contrate uma agência especialista como a Links Patrocinados. Deseja ganhar um cupom de R$250,00 no Google Ads para anunciar e atrair mais clientes para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e saiba como!

Conheça mais sobre nosso trabalho: Links Patrocinados

  • Flexibilidade no formato de anúncios

  • Glossário de termos

  • Introdução ao Adwords