Anúncio reprovado no Google Ads
Nada mais frustrante que elaborar uma campanha de marketing e ver seus planos indo por água abaixo porque teve um anúncio reprovado no Google Ads. Se esse é o seu caso, não se preocupe, existem soluções para esse problema.
Separamos uma lista com os principais motivos para o seu anúncio ser reprovado e soluções rápidas para corrigi-los. Continue lendo!
Motivos para um anúncio ser reprovado
O Google possui uma política de anúncios muito rígida, ela serve para bloquear anúncios contendo erros de conteúdo proíbido, práticas proibidas, conteúdo restrito e erros editoriais ou técnicos. Esses erros podem provocar a reprovação do anúncio, suspensão da conta e até mesmo bloqueio permanente em casos mais graves. Entre os motivos mais frequentes estão:
Termos ou palavras protegidas por copyright
Esse é um dos motivos mais comuns, afinal novas marcas surgem diariamente. Cabe à você entrar em contato com o proprietário ou reescrever o anúncio.
Termos inapropriados
Apesar de parecer muito abrangente, os termos inapropriados normalmente estão ligados à jogos de azar, conteúdo adulto e até mesmo termos médicos, pois somente farmácias estão autorizadas a anunciar produtos de saúde.
“Clique aqui” no título ou descrição do anúncio
Pode parecer bobagem, mas a utilização dessa frase também é proibida. Procure utilizar termos como “confira” ou “saiba mais”.
Exagerar no uso de letras maiúsculas
Muitas vezes usuários tentam se destacar em meio à tantos links, mas capitalizar todas as letras só vai causar a reprovação do anúncio. Utilize a capitalização da primeira letra de algumas palavras e seu anúncio será aprovado. Ex: Chocolate com 50% de Desconto
Repetição desnecessária de palavras
Outro ponto simples de ser corrigido. Basta trabalhar com sinônimos e palavras relacionadas.
Exemplo ruim:
Oferta de brinquedos
Brinquedos em oferta
Oferta | Brinquedos | Oferta
Exemplo bom:
Brinquedos em Oferta
Produtos com até 70% off
Promoção Especial Dia das Crianças
Símbolos e caracteres especiais em excesso
Utilizar emojis, exclamação e alguns caracteres especiais pode ser útil, mas tudo em excesso acaba atrapalhando a experiência do usuário, logo acaba causando a reprovação do anúncio.
Uso do espaço em excesso
O mesmo se aplica aqui. Utilizar títulos como “B R I N Q U E D O S” só vai provocar a rejeição.
Telefone no texto do anúncio
Muitos usuários tentavam burlar o Google informando o telefone na própria descrição do anúncio. No entanto a prática é proibida, mas existe uma solução, as extensões de chamada. Elas são simples de configurar e trazem um retorno acima dos anúncios padrão.
Anunciar como a empresa número 1 ou melhor
Mesmo que você seja o número líder do mercado, esse tipo de anúncio não é permitido. Utilize termos como “50 anos de tradição” ou “empresa inventora do produto”.
Domínio raiz diferente da URL de exibição final
Esse é o caso para combater spam. Procure verificar com frequência se o seu site ou de seu cliente não possui redirecionamentos, talvez seja necessária a ajuda de um programador.
Corrija o anúncio reprovado
Mostramos como corrigir os principais erros que causam a reprovação de anúncios. Agora cabe à você ajustar os problemas e salvar a campanha. Após isso, o Google reavaliará os dados e provavelmente aprovará sua nova campanha.
É importante ressaltar que você PRECISA ajustar anúncios reprovados, pois o acúmulo de campanhas reprovadas pode ocasionar uma suspensão da conta. Portanto nada de criar anúncios novos, deixando os reprovados de lado.
Caso não tenha conseguido ajustar por conta, fale com a Links Patrocinados. Trabalhamos com Google Ads há mais de 11 anos e temos especialistas disponíveis para te ajudar.
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